Outras áreas

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS AUDIÇÕES DA ESCOLA ARTÍSTICA DE DANÇA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL (EADCN) ANO LETIVO 2020-2021

Informa-se todos os interessados de que se encontrarão abertas, de 13 de maio a 12 de junho de 2020, as inscrições para as audições de acesso à Escola de Dança do Conservatório Nacional.

A EADCN é uma escola pública de ensino artístico especializado, que tem como destinatários alunos do 2.º ciclo, do 3.º ciclo e do Ensino Secundário, e cuja missão é formar bailarinos profissionais nas áreas da dança clássica e da dança contemporânea, sendo a única, no país, que funciona em regime integrado.

Assim, os seus alunos frequentam, na escola, todas as componentes do currículo, incluindo, simultaneamente, as disciplinas da Formação Geral (disciplinas lecionadas nas escolas do ensino regular) e as da Formação Técnico-Artística.

A EADCN promove, deste modo, um acompanhamento personalizado dos seus alunos, procurando proporcionar-lhes as condições que lhes permitam atingir uma formação integrada e enquadrada pelos valores do trabalho, da cidadania, da excelência e do rigor, tendo como principal objetivo prepará-los para uma futura carreira profissional na área da dança.

A Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional tem-se vindo a afirmar como uma instituição de referência ao nível do ensino especializado da dança, no nosso país e no estrangeiro, fazendo-se representar nos mais relevantes prémios mundiais de Dança, nas categorias de dança clássica e de dança contemporânea.

De facto, os alunos formados pela EADCN têm-se apurado consecutivamente para os mais prestigiados concursos internacionais de dança (Europa, Ásia e América), tendo conquistado dezenas de importantes medalhas e recebido múltiplos louvores e bolsas de estudo para algumas das mais importantes escolas de dança do mundo, catapultando-se, assim, o nome do nosso país para a vanguarda do que de melhor se faz nesta área, a nível europeu e até mundial, sendo que uma parte substancial dos bailarinos formados na EADCN integra, hoje em dia, elencos de companhias de dança, ou trabalham com coreógrafos de renome, tanto em Portugal, como no estrangeiro.

As audições de acesso à EADCN, cujas inscrições se iniciarão a 13 de maio próximo, podem, portanto, ser uma oportunidade única de abertura de portas para um eventual futuro profissional no mundo da Dança.

Para mais informações visite:

Os comentários estão encerrados.

República Portuguesa | Educação